quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Carta da minha mãe pra mim *-*

Vida por etapas.
13 de janeiro de 2009
Minha filha,
Agora, que todas as expectativas se passaram e que os êxitos foram alcançados resta-me, além de ficar orgulhosa e dar meus parabéns, dizer algumas coisas que acho importante para o futuro que se aproxima.
Essas vitórias jamais podem ser creditadas individualmete ao vencedor. As principais pessoas que convivem no seu ambiente, por mais que distantes, de alguma forma ajudaram a alcaçar o seu objetivo.
Portanto, primeiro, agradeça a Deus por tudo de bom que aconteceu, pela súde proporcionada, pela serenidade nos momentos difíceis e pela determinação e disciplina. Agradeça também aos seus familiares pelo amor incondicional que tem por você, que torceram e estiveram sempre ao seu lado.
Tenha em mente que tudo isso é apenas uma etapa vencida de muitas que virão ao longo de sua vida. Muitos desafios ainda estão por vir. Alegrias, tristezas, saudades, raiva, amigos, adversários, inveja, preconceito, etc. Essas emoções estarão sempre fazendo parte do seu ambiente porque elas estão na vida daqueles que tomam grandes decisões e em consequência correm riscos. Mas as vitórias e as derrotas terão um gosto especial, trarão belas histórias a serem contadas no futuro e servirão como um alicerce para a formação da sua personalidade e fortificação dos seus valores. Nunca, jamais, deixe de ser você, com suas opiniões, suas decisões, seus acertos e seus erros. Aqueles que te te amam e te conhecem valorizam essas virtudes.
Faça tudo com paixão, com trabalho e disciplina. O tesão pelo que se faz, o trabalho árduo e o rigor da disciplina ajudarão no alcance de seus objetivos.
Por fim, considere isso um desabafo de quem te ama e seria difícil me expressar falando.
Te amo e que Deus te abeçoe e te proteja.
Claudete.

Nenhum comentário: