sábado, 3 de janeiro de 2009

Homenagem ao Terceiro ano.



Aqui estamos nós, todos juntos rememorando nosso ano, nossas vidas e reafirmando nosso laço de amizade. Amizade que nem o tempo, nem a distância destruirão, pois podemos nós distanciar fisicamente, mas sempre existirá um pouquinho de cada um dentro de nossos corações. Alguns de nós estamos juntos desde o pré-escolar e quantas histórias temos para contar, não?!Aquela festa de aniversário surpresa, aquele presente, aquela pesca na hora da prova, aquele apoio perante o problema familiar, as discussões, os desentendimentos, o período distante do amigo, a reaproximação com aquela pessoa, o carimbo na agenda, aquela Semana Cultural que você não fez nada e ainda ganhou aqueles maravilhosos pontos na média, a tarefa de inglês improvisada,a primeira vez que você subiu naquele palco e todos adoraram sua apresentação,os milhares de casais que se formaram,os que se desfizeram,a saída de sala que você deu graças a DEUS, pois não suporta tal professor, as lutas pelos pincéis, os professores que nos abandonaram durante o ano, as noites acordadas sobre o livro de Biologia, Química e se preferir até de Matemática...todos esses momentos ficarão em nossa memória e muitos desses contribuíram para a formação de nosso caráter.


Esse ano para a maioria de nós foi o melhor ano da vida escolar, afinal vivemos tanta coisa, não? Como podemos imaginar nossas manhãs sem aquele passeio pelo bosque, sem o “Bom dia negrada!” de nossa professora de literatura, sem a esperada e engraçada aula do nosso “professor que não tem coração”, as histórias de Orós, Morada Nova e Quixeramobim, os apelidos do nosso delicado prof. Ítalo, os sapos da aula de Espanhol e por que não o 1, 2, 3, e quaaaaatro de nossa querida professora de Geografia. E não podemos esquecer, é claro, das aulas infinitas, não do Suderlan, mas de nosso coordenador querendo nós “matar” de assistir aula e sempre mandado nós nos auto-analisarmos.

Momentos bons foram vividos e os difíceis superados juntos. Bom ou ruim sempre vamos ter algo para guardar de amigos e professores. Chegou um ponto que passávamos mais tempo no colégio que em nossas casas e assim nossas vidas foram se construindo, nós formamos uma segunda família e o J.A nossa segunda casa.

Que saibamos aproveitar nossa vida futura assim como aproveitamos nossa infância e adolescência e independente do rumo que a vida nos leve possamos guardar em nossos corações não só esse ano mas toda nossa vida escolar.

Num futuro não muito distante, nos encontraremos no Porangabussu, no Itaperi, no Pici e por que não nos cursinhos da vida?!O vestibular é uma realidade, um fato que temos que encarar de cabeça erguida, mas não vai ser uma prova que irá no “taxar” de perdedor, ganhador, burro ou inteligente. Antes de recebermos uma formação para o vestibular, recebemos uma formação para vida. Foram nos ensinados valores, a lei do respeito, da amizade e do companheirismo e isso nunca nós será tirado. Nunca poderão tirar de nós o anseio de realizar um sonho, de construirmos uma vida feliz, afinal é isso que todos nós queremos é isso que todos nós somos: FELIZES.

Que ao sairmos por aquele portão e darmos nosso ultimo “tchau” ao Liduíno, possamos viver da forma mais intensa e verdadeira sem permitir que a vida passe de forma insignificante. Devemos “ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia”, porque o mundo não pertence aqueles que sonham, mas sim os que realizam seus sonhos.
Vivam e realizem seus objetivos.

Por:Aiana Marques, lido no dia da despedida do Terceiro ano.

Nenhum comentário: