segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Segurança?

Como é que pode?! O mundo tá tão doido ultimamente que ninguém tem mais tranquilidade nem pra viver.
É cada coisa que acontece. Meninas sendo estupradas quando saem de suas escolas; filho matando os pais; crianças que matam um motoqueiro com uma linha de cerol; tiroteios em ônibus que matam cidadãos que voltam para casa após um dia de trabalho; famílias que perdem jovens para o mundo das drogas e mais uma vezes o craque aprisiona pessoas que não têm um bom final.
Ninguém pode mais dormir sossegado, não pode ir à uma festa com medo de uma bala perdida, não podem ir ao super mercado com medo de um assalto, não fazem mais saques no banco com medo de uma 'saidinha bancária', nem confiam movimentar a conta pela intenet com medo dos rackers que se aproveitam para clonar tudo que podem.
Fico me perguntando se alguém sabe o que significa a palavra SEGURANÇA hoje em dia.
Algumas pessoas se privam de várias coisas, de sair e se divertir com medo do que pode acontecer e assim deixam de viver.
Eu prefiro acreditar que as coisas acontecem por que têm que acontecer. Pois tem gente que não sai de casa mas acaba morrendo engasgado com um caroço de azeitona (por isso eu não como azeitona :D). Mas claro que podemos evitar algumas coisas, não se expondo muito a situações de riscos, tendo responsabilidade e pensando nas conseqüências de todos nossos atos.
Pena que não temos controle sobre os atos dos outros, e que não adianta falar, existem pessoas que só aprendem quebrando a cara.

Nenhum comentário: