sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Homenagem para minha mãe.


Eu sempre fui diferente dos outros, devo isso á minha mãe. Ela sempre foi muito rigorosa, severa, e isso me deixava com muita raiva. Queria ser uma criança igual ás outras, sem limites, sem responsabilidades.
Quando pequena tinha todos os horários regrados, enquanto todos brincavam, eu só podia me divertir depois de cumprir minhas obrigações, fazer os exercícios escolares e pequenas tarefas domésticas, que me foram dadas desde muito cedo. Confesso que minha mãe violou as regras de trabalho infantil, acredito que ela nem dormia pensando no que me mandaria fazer. Enquanto todos saiam para festas aos treze anos, eu tive que esperar meus dezoito. Meus amigos tinham que se apresentar para que eu pudesse sair com eles, ela até queria saber para onde iríamos e o que faríamos.
Por causa de minha mãe eu nunca curti minhas madrugadas fazendo desordem nas ruas, nunca fui preso, nunca me envolvi em brigas, nunca fui desonesto. Tudo por culpa de minha mãe. Hoje estou casado, muito feliz, sou advogado, tenho uma vida estruturada de bastante responsabilidade. Acho que por isso que o mundo está assim, com filhos que não respeitam os pais e pessoas que não se preocupam com nada. O que está faltando são mães "ruins".


Patrícia Meneses;*

Nenhum comentário: