sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Crônica. Brasileiro=ignorante.

Brasileiro é solidário; um povo que paga quase metade de sua renda em impostos e ainda dá esmola na rua em vez de cobrar do governo, só pode ser muito bonzinho mesmo. É honesto; fica indignado ao ver o salário de um Deputado que quase não aparece na Câmara e ao mesmo tempo sente inveja, e sabe lá no fundo que faria o mesmo se pudesse.
Tem gente que diz que somos uma Nação democrática. Num país onde todos têm deveres, mas ninguém tem obrigações, só pode ter igualdades... Onde as pessoas se acham espertas em fazer ligações clandestinas de internet ou telefone, receber um troco errado (para mais, claro), e esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta. Nas favelas, muito pai de família deseja que seu filho seja aceito no tráfico para ter a proteção dos chefões do crime e receba um bom dinheiro por isso.
O Brasil é o país do futuro. Isso era o que todos diziam há uns cinquenta anos atrás, hoje temos uma das piores desenvolvimento econômico do mundo. Não soubemos aproveitar as coisas boas que temos, afinal aqui não há ocorrências de graves terremotos, tsunami, nem furacão. Temos petróleo, bio-diesel, álcool e sem dúvida o mais importante: água doce! Cabe a cada um fazer sua parte.

Patrícia Meneses;*

Nenhum comentário: