terça-feira, 31 de março de 2009

O que está acontecendo com o mundo?


Não sei exatamente o que estou sentindo, mas sei que nesse momento não sou eu mesma.
Estou tomada por uma decepção e indignação que não me lembro de ter sentindo com tanta intensidade antes. O pior é que não tem UM motivo certo, são várias as causas que me deixam triste, que me fazem abaixar a cabeça e interrogar a Deus o por quê de tudo que está acontecendo.
Assisto os jornais diariamente e fico angustiada com as notícias que vejo, jovens tacando fogo em pessoas que dormem na rua; uma mãe que amamenta bebada e dorme em cima da filha matando-a asfixiada; crianças sendo abusadas por pessoas de 'confiança', padrastos, pais; as mortes banais até por disputa de ponto do carrinho de pipoca...
Algumas pessoas dizem: é a vida, pois eu não, eu vejo isso como o fim do mundo!

A falta de educação das pessoas me tiram o sono, não falo só de educação que temos no colégio não -porque essa já está falida há muito tempo, os alunos fingem que estudam, os professores fazem a parte deles ensinando a matéria exigida para o vestibular, alguns passam e a sociedade se ilude pensando que existe pessoas capacitadas- me refiro aquela educação que todos deveriam ter dentro de casa, de não pegar o lápiz do coleguinha, de não jogar papel (ou similar) na rua [o que não é difícil de se ver, pois todo dia eu presencio, e eu respiro fundo para não ir até a pessoa que cometeu esse crime para ensinar o que seus pais deviam ter ensinado e jogar na cara deste que a cidade está totalmente destruída, alagada e cheia de buracos por causa dele]; crianças tomando banho na lama, quando eu falo lama num tô falando de lagoa poluída não, ah se fosse, é na poça mesmo que se forma no fim da rua depois que a chuva passa.

Eu fico me perguntando o que está acontecendo com a Instituição FAMÍLIA... Aquela que tinha como papel mostrar o que é dignidade, o que é certo e errado.
Aí é quando meche na minha ferida maior, mesmo sabendo não é a falta disso que faz uma pessoa se tornar menos capaz de ser "gente".

O que eu queria mesmo era que ninguém tivesse que viver sem o carinho que um verdadeira família tem a oferecer. Gostaria de poder acreditar que um dia terei isso para mim.
Isso se torna cada dia mais difícil, espero não ter que voltar a achar isso tudo uma piada, não quero ser como as pessoas que vêem esses absurdos e acham normal, não quero fechar os olhos.

Sei que minha interrogações a Deus não são inúteis...

Nenhum comentário: